Cirurgia Plástica Videoendoscopica

voltar

A Cirurgia Plástica VídeoEndoscópica, também chamada de Cirurgia Vídeo Assistida, é hoje, uma técnica consagrada. Os resultados obtidos e apresentados com o uso desta técnica, sua segurança e utilização por alguns dos mais renomados centros de cirurgia plástica do país, tornam a Cirurgia Plástica VídeoEndoscópica uma nova alternativa para o tratamento de algumas das situações mais comuns em Cirurgia Plástica.

A técnica consiste na utilização de aparelhos específicos, como câmera, monitor de vídeo, e instrumental cirúrgico especial, que permitem à equipe cirúrgica a visualização direta das diversas estruturas anatômicas a serem tratadas ( Fig. 1 e 2), tais como músculos , vasos sanguíneos e etc…. . Dessa forma, através de pequenas incisões em locais planejados ( pequenas cicatrizes) , o cirurgião consegue realizar cirurgias que antes necessitavam de incisões amplas, tornando o procedimento mais seguro e a recuperação mais rápida.

As principais utilizações da Cirurgia Vídeo Endóscopica em Cirurgia Plástica:

Cirurgia de Face

1. Frontoplastia

2. Suspensão do 1/3 médio da face

Cirurgia de Mama

1. Mamoplastia de aumento por via axilar

A Frontoplastia é a cirurgia usada para reposicionamento dos supercílios, tratamento das rugas da glabela e fronte (testa), corrigindo assim os “supercílios caídos” que conferem ar de tristeza ao paciente. Aéem desses benefícios, essa técnica permite a correção total ou parcial das pálpebras superiores redundantes, ou seja, que estão em excesso sobre os olhos.

A Frontoplastia pode ser realizada isoladamente ou em conjunto com outras técnicas, conforme a indicação de cada paciente, como a blefaroplastia (cirurgia das pálpebras) e outras cirurgias de rejuvenescimento facial.

A Cirurgia de Suspensão do 1/3 médio da face proporciona um reposicionamento anatômico das estruturas da região central da face, como a região malar (bochechas), atenuando os sulcos e marcas de expressão e devolvendo ao paciente uma aparência mais jovial.

A Mamoplastia de aumento por via axilar é uma técnica que utiliza uma pequena incisão na axila para a colocação de prótese de silicone sob a mama. Com o advento da VídeoCirurgia este procedimento se tornou mais seguro, e tem tido grande aceitação entre as pacientes. Sua principal vantagem é a cicatriz em local longe da mama, importante aspecto estético a ser considerado.

Como vimos, a Cirurgia Plástica VídeoEndoscópica consegue através da utilização de tecnologia e modernidade, aliar técnica e arte e, desta forma, oferecer aos pacientes novas formas de tratamento com segurança, facilidade e bons resultados.

Nota Importante

Toda cirurgia envolve risco e toda intervenção com finalidades tanto estéticas quanto reparadoras pode necessitar retoques.

Ir ao topo